
COMUNICADO AOS
ASSOCIADOS E APOIADORES
Respeitando as determinações do Governador João Dória, o Instituto Cultural Casa do Corujinha vem se posicionar perante nossos associados e apoiadores quanto as determinações do Governo Estadual.
Estas medidas são para que possamos a manter nossas atividades em funcionamento e contamos com a cooperação de todos.
Infelizmente estamos de volta à fase amarela, e o que ela determina para nosso setor?
Fase AMARELA
- Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local.
- Horário reduzido (10 horas).
- Adoção dos protocolos geral e setorial específico.
Devido a regressão do Estado de São Paulo para a fase amarela (mais restritiva), estamos adotando medidas sanitárias obrigatórias e recomendadas relacionadas a seguir:
CONFORME PROTOCOLO SANITÁRIO SETORIAL
DO GOVERNO DE SÃO PAULO

- Recomendável que a mesma pessoa, exceto as de grupo de risco para COVID-19, leve e busque a criança todos os dias. Todos devem estar fazendo uso de máscara.
- Atividades de movimento podem ser realizadas com grupos menores de crianças, preferencialmente ao ar livre, e os profissionais devem fazer uso de máscara. (algo que já estamos praticando)
- Separar as crianças em grupos ou turmas fixos e não misturá-las. (algo que já estamos praticando)
- As crianças devem lavar as mãos com água e sabão (caso não esteja disponível, usar álcool em gel 70%), conforme indicações da Anvisa, ao chegar e sair do Instituto, antes e após as refeições. (algo que já estamos praticando, será instaladas mais 02 pias para higiene de mãos das crianças)
- Uso de máscara somente para crianças com idade superior a 2 anos, de acordo com a Nota de Alerta da Sociedade Brasileira de Pediatria de 29/05/2020. Em crianças menores, há risco de sufocamento. (recomendável)
- Crianças não devem levar brinquedos de casa para o Instituto.
- Crianças não devem manipular alimentos em atividades pedagógicas. (as oficinas de culinária estão suspensas até novo protocolo sanitário)
- Brinquedos que não podem ser higienizados não devem ser utilizados.
- Manter a criança em casa quando ela está doente.
Contamos com a compreensão de todos
Atenciosamente,
Georgia Gonçalves
Presidente

Junte-se a esse Movimento
Deixe um comentário